Tudo sobre Casamento



“Que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure”



ssim é o amor... Este sentimento que nasce de um repente. Brota no intimo do coração e faz com que duas pessoas, homem e mulher, queiram passar o resto de suas vidas, unidos pelos laços do matrimônio.


O casamento estabelece um vínculo maior entre o casal, vínculo afetivo, vínculo social, vínculo espiritual, além da segurança emocional e social.


Para ser reconhecido pelo estado, pela Lei Civil, o casal deverá se submeter ao Casamento Civil, onde ambos irão adquirir direitos e deveres materiais e sociais um para com o outro, assim como também garantirão direitos aos futuros filhos.


Para ser reconhecido pela Igreja Católica, o casal deve de submeter ao Sacramento do Matrimônio. Para algumas religiões, o casamento é um contrato. Para cada religião, o casamento tem suas normas e sentido moral e espiritual.


Para a Igreja Católica o casamento estabelece uma união perfeita, uma comunhão de corpo, mente e espírito entre o casal e do casal com Cristo.


Deus, que é amor e criou o homem por amor, chamou-o a amar. Criando o homem e a mulher, chamou-os no Matrimônio a uma íntima comunhão de vida e de amor entre si, "assim, eles não são mais dois, mas uma só carne" (Mt 19,60). Ao abençoá-los, Deus disse-lhes: "Sede fecundos e prolíficos" (Gn 1,28).



"...cada homem tenha sua mulher e cada mulher seu marido. 

Que o marido cumpra seu dever em relação à mulher e igualmente a mulher em relação ao marido. 

A mulher não dispõe de seu corpo, mas sim o marido. Igualmente o marido não dispõe de seu corpo, mas sim a mulher. 

Não se recusem um ao outro... "

(1ª Coríntios 7, 2-5)