Festa de Bodas

Festa de Bodas



Planejando


O importante antes de organizar este acontecimento é fazer um planejamento financeiro. Apesar de, a ocasião ser preparada tradicionalmente pelos filhos, sempre deverá ser levado em conta à vontade do casal. É importante para isso conhecer os seus gostos, sonhos, desejos e expectativas para esta ocasião.


A primeira providência é determinar que tipo de comemoração o casal deseja para esta ocasião especial. Pensar se haverá uma cerimônia seguida de recepção, se esta se dará na Igreja ou em um espaço de evento e que tipo de recepção fará. Definir se será para muitas pessoas ou algo mais íntimo para um número pequeno de convidados.


O próximo passo, antes de escolher o local para a realização das Bodas, é montar a lista de convidados, desta forma terá um bom controle sobre os gastos, evitará desperdícios e com certeza, acertará na escolha do local, pois este não deverá ser muito maior do que a sua quantidade de convidados, e não deve também ser muito menor, para que não fique ninguém de fora.


Estes procedimentos são indicados para qualquer tipo de evento que queira realizar, seja um aniversário, um casamento, bodas ou outro...

Sempre ao visitar os possíveis locais, procure se inteirar das normas, das regras que cada um estabelece para ver se está ou não de acordo com o seu planejamento, com os seus ideais.



PROGRAMAÇÃO PARA RECEPÇÃO / FESTA DE BODAS



PROGRAMAÇÃO DA FESTA


A festa das Bodas segue um cerimonial muito semelhante ao do casamento. O ideal é que este cerimonial aconteça logo de início para que depois o casal possa aproveitar sua festa junto aos seus familiares e convidados.


RECEPÇÃO


Todos os convidados são encaminhados para o local da festa e seria muito bom se filhos e netos fizessem a recepção dos convidados. O casal aniversariante deverá aguardar no carro ou em uma sala à parte até que todos os convidados entrem.


PRESENTES


Alguns casais estabelecem uma forma diferente para os presentes que receberão. Alguns optam por renovar o enxoval, outros por pedir doações de cesta básica ou em forma de cotas por algum motivo específico como para doar a uma entidade beneficente, entre outros.


COQUETEL


O coquetel será servido inicialmente aos convidados com música ambiente.



ORDEM DO CERIMONIAL



- Acolhida ao casal: 


Ao chegar ao salão o casal poderá ser anunciado - escolher uma música para este momento. A partir daqui, segue-se um cerimonial pré-estabelecido para a ocasião.


* Corte do Bolo

* Brinde

* Fotos tradicionais com os filhos, netos, noras, genros, bisnetos, etc...

* Homenagens dos filhos ao casal