Aliança de Namoro - Compromisso

A aliança de namoro / compromisso

 

 

 

 

 

Não se sabe ao certo quando surgiu no Brasil, mas já é também utilizada em outros países como Portugal, Argentina entre outros.

 

A aliança desde sua origem quando estabelecida por Deus com a humanidade teve a sua apresentação em forma de Arco-Íris (Arco da Aliança), um sinal celeste. Com o passar dos séculos esta aliança também estabelecida entre duas famílias através da união matrimonial entre seus filhos ganhou a sua forma arredondada e material, um sinal visível e palpável, sem limite, sem fim.

 

A intenção da aliança no namoro é tão rica, bonita e especial quanto no noivado e no casamento.

 

Para este compromisso de namoro é utilizado um anel de prata ou de aço com ou sem filete dourado, com a gravação da data de início de namoro e com o nome dos dois, ele usa com o nome dela, ela usa com o nome dele.

 

A troca das alianças é uma opção do casal e não uma obrigação, certamente o casal deverá dialogar a respeito para saber um do outro a opinião quanto ao assunto. Assim como a aliança de Deus é um sinal invisível, a aliança de namoro poderá ser estabelecida apenas dentro do coração de cada um dos envolvidos a partir de suas intenções sinceras.

 

O importante é manter um toque de romantismo no relacionamento.

 

 

Em que mão eu devo usar?

 

Assim como no noivado, as Alianças de Compromisso são utilizadas no dedo anelar da mão direita, e serão substituídas somente por ocasião do noivado, quando a aliança passará a ter outro valor. Quem toma a iniciativa e se responsabiliza pela aquisição das alianças é o namorado, mas tem sido mais comum o casal determinar, escolher e arcar com as despesas juntos.

 

 

Malise Kroth

Namoro.jpg